Certificados

Certificados em português e inglês válidos internacionalmente.

Os cursos livres têm como Base Legal o Decreto Presidencial N° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3° e PORTARIA Nº 008, de 25/06/2002 publicado no DIÁRIO OFICIAL – SC – Nº 16.935 – 27.06.2002. Assim as organizações que oferecem este tipo de curso têm direito de emitir certificado ao aluno em conformidade com a Lei nº 9394/96; Decreto nº 5.154/04; Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97). Esses Certificados têm validade legal para diversos fins. Desta forma a jurisprudência do Conselho Nacional de Educação tem sido no sentido de declarar-lhes a equivalência, de acordo com regras amplas e flexíveis.

Nossa metodologia

Nossa metodologia de ensino à distância é baseada em grandes escolas americanas e europeias. Conhecida como metodologia "Vaha" de ensino, seu foco é a absorção do conhecimento no longo prazo e sua aplicação no dia a dia do trabalho.
A metodologia Vaha é baseada em quatro pilares, que juntos garantem um aprendizado efetivo. São eles: Vídeos, Artigos, Hangouts e Avaliação:

1 - Vídeos

O primeiro pilar consiste em vídeo-aulas curtas e objetivas para passar o conhecimento teórico de forma lúdica e ilustrativa. Nessa etapa, o participante absorve o conhecimento e entende a teoria, que fica armazenada em sua memória de curta duração.

2 - Artigos

O segundo pilar consiste em artigos ou estudos de caso que aplicam o conteúdo teórico apendido na etapa anterior à prática. Aqui, o participante de fato compreende a importância da teoria aprendida e começa a decodificar o conhecimento para sua memória de longa duração para a aplicação prática.

3 - Hangout

O terceiro pilar consiste em bate-papos ao vivo com especialistas para que o participante possa remover qualquer lacuna de conhecimento que tenha ficado aberta nas etapas anteriores. Aqui, o aluno completa o ciclo de decodificação do conhecimento em sua memória e tira todas as suas dúvidas.

4 - Avaliação

A quarta e última etapa consiste em uma breve avaliação cujo objetivo é mostrar ao próprio aluno as lacunas em seu conhecimento que ainda existem, se existirem. Aqui, o participante verifica se o conhecimento está consolidado e, caso não esteja, o que ele deve assistir novamente para entender melhor a matéria.